Eu não gosto de cama compartilhada no nosso dia a dia. Acho que cada um tem de ter seu espaço, seu cantinho. Os meninos dormem no mesmo quarto e eu e o marido na nossa cama. Mas confesso que eu AMO me enroscar com eles, sentir aquele cheirinho de bebê e dormir de conchinha (o que, dos três, só o filho mais velho gosta).
Mas dormir junto porque a gente quer e dormir junto porque filho fez manha são duas coisas completamente diferentes. Rafinha tá na fase do “meu colchão tem espinho”, conhecem? Ele não fica na caminha dele por decreto algum. Chora, esperneia, até adormece, mas acorda berrando. Quando vou pegá-lo, às vezes, antes mesmo de chegarmos ao meu quarto, ele já adormeceu no meu colo. É manha pura para dormir com a gente.
Tem dias que eu sou firme, fico no quartinho deles, deito junto e faço valer as teorias da mãe perfeita. E tem dias que eu cedo às manhas, sim. Estou cansada, tenho reunião no dia seguinte, está frio ou não quero vê-lo chorar. A desculpa eu vejo na hora. O fato é que tem dias que ele vence a nossa pequena luta. E vem se aninhar com a gente.
Se eu me culpo?
Dá uma olhada nesse vídeo que você vai ver. E me entender!
Este vídeo foi um oferecimento de Baby Dove.