Eu não sei como é por aí, mas aqui eu cuido dos cabelos dos filhos, dou pitaco no do marido, mas sempre esqueço do meu. Aliás, se ele tá sem graça, fica logo preso e aí é que eu desencano mesmo de fazer algo…. sem contar que tenho uma preguiça gigante de passar horas no cabeleireiro. affff
PRE-GUI-ÇA
Mas esses dias fui visitar meu cabeleireiro mara que mudou de salão e ele quase caiu pra trás! hahaha tomei esporro de A a Z, e prometi voltar para mudar a cor, ficar mais na moda. E qual a moda do verão? Hein, Hein?
O corte, eu preciso dizer que Tiago Lopes (Instagram @tiilopes) acertou em cheio. Mandou ver logo um long bob, que é a tendência deste verão! UAU! tô na moda, gente!!!
Patrícia Porcino, especialista em Visagismo da Universidade Anhembi Morumbi e integrante da rede internacional de universidades Laureate, explica que luzes e cores trazem o brilho da próxima estação em cortes práticos e versáteis. (é isso que eu que eu preciso!)
“Para o verão de 2016, a probabilidade é o colorido intenso, sendo que ele já pode ser visto por toda parte. O cabelo dourado é a nova tendência da temporada e a novidade é o cabelo com uma cor única, feito com luzes de mechas bem fininhas e próximas à raiz que destacam a cor e trazem muita luminosidade.
Oi seja, saem de cena as Californianas
E os Ombres ganham uma nova versão: o Turle e o Bronde!


“O Turtle é o loiro com vários tons de marrons frios, e o Bronde, que é o loiro com os marrons quentes”, diz Patrícia. “E, se o Brasil acompanhar o que foi o verão europeu, veremos as mais ousadas com cores como azul e rosa nos cabelos”, conclui. UAU!!!
Para as mulheres que tem o cabelo naturalmente mais escuro e desejam aderir à moda, podem aplicar uma coloração com um ou dois tons mais claros que o natural e fazer as mechas. As nuances vão alterar o brilho do cabelo – um castanho escuro pode ficar castanho acobreado.
Tamanho dos fios
O comprimento vai variar muito no verão, mas o long bob (heheh o meu corte!!) conquistou seu lugar, pois é versátil e se adapta a qualquer tipo de rosto. A variação do corte fica nas camadas, que substituem o reto total, ou as pontas levemente assimétricas na parte frontal, que dão lugar ao franjão repicado. Os curtos também estarão em evidência, já que trazem a leveza do verão (eu tenho carão, então fico longe dos curtos… mas acho lindo e ousado!)

Fotos: google image