Eu não sei como funciona aí, mas aqui, quando o frio chega, acordar para correr é quase uma sessão de tortura. O despertador começa a tocar e a função soneca é fortemente ativada. O quentinho do edredom age como um sonífero natural. Até as crianças, que normalmente despertam com o raiar do sol, estão mais preguiçosinhas e acordando depois das 8h. O que eu faço para não perder a hora – nem o treino?
Confere aí!
Cortina aberta
Além de fisiologicamente explicado (afinal a claridade bloqueia a ação da melatonina, hormônio responsável pelo soninho gostoso), dormir no claro me atrapalha. Gosto ficar no escuro e, quando o sol entra pela janela, ele já me incomoda naturalmente. Com isso vou perdendo a vontade de ficar deitada.
Despertador longe da cama
Essa é a técnica que mais funciona. Se eu deixo o celular ao lado da cama, a chance de eu desligá-lo é enorrrmmeeee. Por isso deixo ele num canto onde eu escute o som do despertador, mas tenha que me levantar para desligá-lo. Uma vez em pé, é só se controlar para não deitar novamente.
Sem meias, por favor!
Eu sei, essa é uma tática forte e pesada. O marido corre sério risco de tomar uma travesseirada às 6h da manhã. Mas como ele acorda e sai mais cedo, pedir para que ele tire as minhas meias é uma forma de me irritar, deixar meu pé gelado e me forçar a levantar para achar alguma coisa que esquente meus pezinhos. Aí, de novo, é focar para por a meia e o tênis. E não brigar com o maridinho.
Dormir de calça
Isso, aqui em casa, sempre rola. Já durmo com a calça e a meia que irei treinar. Daí o modo congelamento para trocar de roupa é reduzido pela metade. Aliás, a roupa do treino tem que estar já preparada, prontinha para ser usada.
Suco energia
Pode parecer loucura engolir um sucão gelado ao acordar. Mas uma bebida energética vai ajudar o corpo a despertar. Como eu não gosto do café preto no pré-treino, essa é a minha receitinha de bom dia:
1 fatia grossa de abacaxi
1 punhado de couve
1 pedaço de gengibre
1 maçã pequenininha
1 colher de guaraná em pó
Canela a gostoBate tudo e toma (eu passo na peneira antes, mas o ideal é tomar sem coar…). A maçã adoça bem o suco, mas se você sentir necessidade, pode adoçar a gosto.
A couve e o abacaxi eu deixo pronto no freezer, em saquinhos. Daí é só incrementar com os outros ingredientes.
Essas táticas funcionam superbem comigo e, algumas delas, o ano inteiro. Conta pra gente se deu certo por aí também!
Boa corrida!
Essa notícia Táticas para sair da cama e ir treinar no frio apareceu pela primeira vez no Portal Sua Corrida.
Táticas para levantar e treinar no frio – REDGROBO
@
[…] post Táticas para levantar e treinar no frio appeared first on […]